Novo Encanto mantém área de preservação na Serra do Carmo, em Palmas
A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico mantém em Palmas (TO) uma área de 7,2 alqueires, destinada à preservação ecológica. O Monitor da Novo Encanto em Palmas, Carlos Ferreira, informa que a área fica situada no alto da Serra do Carmo, no Distrito de Taguaruçu e vem sendo administrada com o apoio do Pré-Núcleo Caminho Firme, da União do Vegetal. A flora no local é muito rica, com o registro de ínumeras espécies vegetais, como pau-brasil, angico, maçaranduba e diversas plantas típicas do cerrado brasileiro, como o pequi e plantas medicinais. O local vem sendo utilizado também para a implantação de um plantio de mariri e chacrona, plantas utilizadas na preparação do chá hoasca.
Legal mesmo e mostrar o que está sendo feito é importantíssimo. Principalmente para que as pessoas se concientizem que a biodiversidade do cerrado é uma das mais ricas do planeta e está se transformando em pastagens!!! É a UDV, por intermédio da Associação Novo Encanto dando sua parcela de contribuição para um ambiente ecologicamente equilibrado!!! Vamos preservar e cultivar!
ResponderExcluirBoa noticia, realmente precisamos cada vez mais tornarmos Guardiões da natureza...estamos acompanhando...
ResponderExcluirtem um email para trocarmos idéias internas???
monitoria82@gmail.com