29 de março de 2009

Novo Encanto examina danos ambientais na APA do Ribeirão João Leite

Wagner Araújo, Genis Garcia Pereira Junior e Luiz Duarte

O presidente da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, Genis Garcia Pereira Junior, esteve em Goiânia no dia 29/03, participando de reunião do CONACE (Conselho da Administração Central, da 8ª Região), realizado no Núcleo Mestre Manoel Nogueira (NMMN). Na ocasião o presidente da Novo Encanto conversou com o diriginte do NMMN, Wagner Araújo e com o Monitor da Novo Encanto, Luiz Duarte, a respeito das condições ambientais da APA do Ribeirão João Leite, área onde está situada esta unidade da UDV.

O objetivo da reunião da Novo Encanto foi o de fazer um exame preliminar das atividades desenvolvidas na pedreira explorada por empresa mineradora, situada na zona rural de Goianápolis e também na APA do João Leite, e os impactos ambientais já constatados em relatórios e inspeções. Causa preocupação o processo de assoreamento verificado nos córregos e riachos da região, o que poderá afetar o lago que está sendo formado na área, para o abastecimento da população de Goiânia e cidades vizinhas.

O presidente da Novo Encanto compartilhou com as preocupações demostradas e sugeriu que a entidade participe de uma mobilização juntamente com outras entidades ambientais, com a população local, bem como com órgãos públicos, no sentido de encontrar uma solução para interromper o processo de poluição que vem sendo causado pela indústria mineradora. Genis Garcia Pereira Junior colocou a diretoria nacional da entidade à disposição para buscar a melhor solução para o problema ambiental.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário!