17 de fevereiro de 2009

Ecologia e Espiritualidade








“A destruição da natureza resulta da ignorância, cobiça e ausência de respeito para com os seres vivos do planeta.(...) Muitos dos habitantes da Terra: animais, plantas, insetos e até microorganismos que já são raros ou estão em perigo, podem tornar-se desconhecidos das futuras gerações. Nós temos a capacidade, nós temos a responsabilidade. Nós precisamos agir antes que seja tarde”. Sua Santidade, o Dalai Lama.


2 comentários:

  1. Resumidamente ele disse tudo que de fato está estampado na cara do nosso mundo hoje. Ontem ao ver o video da historia das coisas eu senti isso que o Dalai Lama explicou. Temos tudo que precisamos para mudar o quadro mundial, porem o que falta mesmo é querer.

    ResponderExcluir
  2. O que acontece é que o ser humano iniciou um processo que não pode reverter, simplesmente porque os que ganham com isso tudo não podem e não querem pular fora do barco (ou iate) em que se encontram. Não há como frear o processo. E mesmo que pudessem frear, ocorre que muitos seres não só podem, como irão desaparecer no futuro, inclusive muitos seres humanos também.
    Espécies desaparecendo ocorre o tempo todo. Sempre ocorreu.
    Faz parte da evolução.
    Acredito que nada ocorre por acaso e ao contrário do que os admiráveis seres humanos pensam, o planeta não se encontra em suas mãos. Existem leis no universo! E acredito realmente que elas funcionem.
    Sei que o homem sempre se imagina muito superior, inclusive à Natureza e acredita que pode destruir o planeta!!
    Algo que existe há bilhões de anos, pode ser destruído por causa do interesse e da cobiça de meros seres humanos em apenas algumas décadas?!
    Não acredito nisso.
    A Natureza simplesmente irá se sacudir e jogar longe esses seres que pensam que são muito grandes e poderosos. Ela irá jogá-los fora como pulgas que incomodam seu dorso...
    Digamos que seja um pequeno susto de que os seres humanos precisem muito para evoluir.
    É o que penso.
    Adriana Braga

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário!